PÃO DE QUEIJO CASEIRO CROCANTE E DELICIOSO I FIZ MUITO ESSA RECEITA EM MINAS GERAIS



Hoje a receita traz boas lembranças de Minas Gerais minha terra natal. Pão de queijo caseiro super crocante e macio, bora conferir?

Ingredientes:
400G de mussarela ou queijo minas padrão
500g de polvilho azedo
2 ovos
100ml de água
100ml de leite
3/4 de xícara de óleo
1 colher cheia de café de sal


Fala meus queridos e amados seguidores,
tudo bem com vocês?
Tudo bem, Lorena?
(Lorena) Zero bala!
A receita de hoje é um pão de queijo maravilhoso, né Lorena?
(Lorena) "Topíssimo!"
Você vai parar de comprar aquele pão de queijo caro no supermercado
e vai fazer em casa.
(Lorena) E põe caro nisso.
E põe caro nisso! Cada pacote custa quase quinze "pila".
(Lorena) É.
Doze "pila".
Você vai fazer mais de um quilo de pão de queijo conosco hoje.
Para você que quer conferir essa receita e não é inscrito aqui no canal,
já se inscreve aqui embaixo do vídeo.
Ativa o sininho pra receber notificação sempre que postarmos um vídeo.
Não se esquece de lascar aquele joinha maroto para ajudar o nosso canal
e "vamo" trabalhar.
Deu zoom?
Tchau!
(Música tocando)
Bem, cadê a farinha?
(Lorena) Tá aqui!
(Guilherme) Quero ovooo!
(Música tocando)
Pessoal, vamos iniciar hoje uma receita de pão de queijo
bem tradicional, bem gostoso para vocês.
Lembrando que todos os ingredientes estarão na descrição do vídeo,
é só abrir o box de informação que está tudo especificado.
Vem pra cá, Querida.
Para fazer essa receita vou usar 400g de muçarela,
você pode usar o queijo da sua preferência.
Tem aquele queijo frescal, não é frescal.
Como chama aquele queijo?
Queijo minas, a minha sogra está aqui e ajudou.
É chamado de queijo minas padrão, né?
Você pode usá-lo também para fazer o pão de queijo.
Vou usar queijo muçarela porque é o que todo mundo tem em casa.
Aqui tenho 500g de polvilho azedo,
dois ovos,
100ml de água,
3/4 de xícara de óleo, lembrando que minha xícara tem 200ml.
100ml de leite.
Uma colher de?
(Lorena) Colher de café.
E uma colher de café de sal.
Primeiramente em uma leiteira eu vou colocar sal,
leite,
água
e óleo.
Vou levar a leiteira ao fogo e quando começar a ferver
voltamos para dar sequência na receita, OK Querida?
(Lorena) OK!
Já ferveu,
agora vou colocar o polvilho na tigela
e a mistura que ferveu.
"Se liga."
(Lorena) Começou a ferver já traz pra cá, Amor?
Começou a ferver já traz pra cá.
(Lorena) Tá.
O bom dessa receita,
é que depois de fazer você pode congelar.
Não precisa comprar aqueles pacotes caros que são vendidos no supermercado.
Você faz, congela
e pronto. Você vai usando aos poucos.
Essa receita vai render mais de um quilo de pão de queijo.
Mistura
mais conhecido como escaldar.
Você mistura e adiciona os dois ovos.
Coloca aqui
e pode mexer com as mãos.
Cuidado para não se queimar, pois ainda está um pouco quente.
(Lorena) Parece que não vai dar liga, mas dá, né?
Dá, dá liga sim.
(Lorena) Já está tomando forma de massa.
Agora já pode começar a colocar o queijo.
"Nossa Diego, mas é bastante queijo."
Quanto mais melhor, né Querida?
(Lorena) Já que é pão de queijo vamos pôr queijo, né?
Já que é pão de queijo vamos colocar queijo.
Se quiser colocar um pouco queijo parmesão também pode.
(Lorena) Fica bom, hein?
Fica ótimo!
Está bem misturado e olha que massa linda.
Não precisa adicionar mais líquidos,
é só misturar a massa que ela dá liga.
Agora vamos bolear
para fazermos os pães de queijo.
É super simples.
Faz a bolinha e coloca na forma.
Vou fazer com toda a massa e já volto com vocês.
Mostra aqui, Bem.
Renderam 72 pães de queijo.
Aqui não está padronizado, mas cada uma das bolinhas tem aproximadamente 20g.
Nós fizemos uma média.
Pode perceber que rende bastante.
"Ah Diego, quero congelar meu pão de queijo."
Essa é a hora. Você vai congelar do jeito que está aqui,
não coloca no pacote senão vai amassar tudo.
Congela assim na forma e depois que ele tiver firme e durinho
coloca em um pacote e põe no freezer novamente, tá bom?
Eu vou assar apenas uma forma
e as outras vou congelar.
Depois eu volto com vocês.
Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos.
Vamos lá?
(Lorena) Bora!
Daqui a pouco eu volto.
Gente, olha como ficaram os pães de queijo.
Vem cá, Querida. Eu vou experimentar.
(Lorena) É necessário untar a forma?
Não precisa, eu não passei nada na forma.
(Lorena) Então tá, beleza!
Do jeito que eu coloquei na forma ele assou e nenhum grudou.
Não gruda.
Hummm. Vem cá, Bem.
(Lorena) Perfeito! Fica igual ao comprado.
(Lorena) Receita boa, hein?
Muito bom!
(Lorena) Só faltou o cafezinho.
O restante está no congelador
e quando eu precisar, é só colocar direto no forno e assar.
Ficou show de bola!
(Lorena) Sensacional!
Gostou?
(Lorena) Gostei, Amor!
Muito bem!
(Lorena) É uma delícia!
Então é isso, gente.
Se vocês gostarem da receita, não se esqueçam de curtir e compartilhar,
tá bom?
Um grande abraço para todo mundo, fiquem com Deus
e até o próximo vídeo!
Eu vou ficar com o meu pão de queijo maravilhoso.
Eu amo pão de queijo!
Passar requeijão dentro.
(Lorena) Nem precisa.
Mortadela.
(Lorena) Mortadela vai bem, hein?
(Lorena) Tchau!
Muito bom!

Postar um comentário

0 Comentários